sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Em Viana do Castelo, idoso tenta matar a mulher a facada

A Polícia Judiciária anunciou esta quinta-feira a detenção, em Viana do Castelo, de um homem de 79 anos por suspeita de tentativa de homicídio da mulher, depois de a ter esfaqueado na barriga.

Em comunicado, a PJ de Braga revelou que o idoso é ainda suspeito de um crime de violência doméstica sobre a mulher, também de 79 anos, que ainda se encontra internada na sequência dos ferimentos que sofreu, na zona abdominal.

A PJ acrescentou que o homem, natural e residente em Viana do Castelo, foi presente às autoridades judiciárias para interrogatório e aplicação das respetivas medidas de coação.

O caso ocorreu no passado dia 1 de novembro, cerca das 20 horas, na freguesia de Vila de Punhe, na margem esquerda do rio Lima, naquele concelho.

Na altura, e de acordo com fonte da GNR contactada pela Lusa, fonte da GNR a mulher ficou em estado "muito grave" tendo sido encaminhada para o hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo

De acordo com a mesma fonte, o homem, também de 79 anos, que após a alegada agressão à mulher "tentou o suicídio", encontrava-se "estável", e foi também conduzido àquela unidade hospital.

Ambos foram sujeitos a intervenções cirúrgicas.

Aquela fonte do comando territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou tratar-se de "um caso de tentativa de homicídio, seguido de tentativa de suicídio".

A fonte policial adiantou que a mulher "foi cortada no abdómen com uma arma branca" e que o marido, que ficou ferido com menos gravidade, "infligiu a si próprio duas facadas no abdómen".

Com noticias do portal JN de Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário