quarta-feira, 16 de março de 2016

AMANHÃ... EXUMAÇÃO DE CADÁVER EM VIANA

Bom dia minha gente!!!

Patrocino a defesa de um cidadão em um processo criminal. Meu cliente é acusado, juntamente com outro cidadão, de terem praticado homicídio. Na instrução processual restaram algumas dúvidas, especialmente no que tange aos projéteis que atingiram a vítima, levando-a a óbito. A dúvida é a seguinte, A vítima morreu atingida por disparos de arma de fogo, sendo um total de 5 perfurações. Meu cliente informa que estava de posse de um revólver 32 e que havia efetuado apenas um disparo mas para o alto no intuito de dispersar a mutidão e/ou curiosos. O outro cidadão informa que estava de posse de um revólver 38. As armas foram recolhidas, e contatou-se que o revólver 32 estava com apenas um projétil deflagrado, já o 38, estava com todos os projéteis deflagrados. Nos exame cadavérico não ficou esclarecido se as perfurações foram com revolver 32 ou 38, nem se os projetéis foram retirados do corpo da vítima. Dessa forma eu entendi que os projeteis ainda se encontram no corpo da vítima e, portanto, fazendo-se necessária a exumação para se retirar os projéteis, verificar quais são, e de que arma partiram, se de revolver 32 ou 38. É a busca da verdade real, tão importante nos processos criminais.

Bom, peço desculpas pelo texto corrido, acontece que ando meio sem tempo de organizar as idéias e elaborar um texto mais jornalísticos. Mas deu pra entender.

Bom, a exumação está marcada para amanhã, 17 de março, às 08h no Cemitério de Viana, e eu estarei lá pra acompanhar o ato.

Um comentário: