quarta-feira, 24 de abril de 2013

A igreja não pertence a Deus

Saiu na Folha.

“Padre desiste de esperar reforma e fecha igreja onde está Aleijadinho Com a estrutura do telhado sob risco de desabar, a igreja de Nossa Senhora da Conceição não tem mais missas nem está aberta para turistas que visitam a cidade histórica de Ouro Preto (MG).
A igreja, que foi construída no século 18 e abriga o túmulo do artista barroco Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, está com as portas fechadas desde fevereiro.
A medida foi tomada pelo pároco Luiz Carlos Carneiro à revelia do Iphan, o órgão federal do patrimônio.
Sem saber quando haverá recursos para a restauração, o pároco fechou também o Museu do Aleijadinho, que funcionava na antiga sacristia, no consistório e no porão.
A decisão de fechar a igreja, segundo o padre, baseou-se no laudo de uma empresa de arquitetura e engenharia que avaliou problemas descobertos por um funcionário do templo. A análise recomendou o fechamento ‘imediato’, afirma o pároco”.

É fácil esquecermo-nos que as igrejas são locais privados. O fato de podermos entrar para orar, visitar, tirar fotos ou simplesmente sentar e descansar, não significa que ela se torna um local público. Ela é apenas uma propriedade privada que está aberta ao público graças à decisão de seu dono. O mesmo vale para templos de qualquer outra fé ou filosofia (daí os pastores de igrejas evangélicas poderem impedir a entrada de jornalistas nos templos, ou pedir para que se retirem de lá).

E o dono do local – ao menos para a lei – não é deus ou qualquer outra divindade. É uma pessoa, seja ela um indivíduo (quase nunca é o caso) ou uma pessoa jurídica. No caso das igrejas, o comum é que o proprietário seja a arquidiocese local. O fato de serem tombadas pelo patrimônio não quer dizer que elas passaram a pertencer ao governo.

Segundo nosso Código Civil, as organizações religiosas são pessoas jurídicas de direito privado e, como tais, podem ser sujeitas de direitos e obrigações.

Entre seus direitos, está a possibilidade de ser dona de um imóvel. E entre suas obrigações está a de preservar a integridade física daqueles que estiverem naquele imóvel.

E é daí que parte a decisão de fechar a igreja: se alguém acaba machucado dentro da igreja por conta da negligência do dono do local, esse dono pode ser obrigado a reparar o dano causado ao visitante. Guardada as devidas proporções, a situação é similar aos donos de uma boate que pega fogo e mata dezenas de pessoas: eles se tornam civilmente obrigados a repararem os danos causados às vítimas (que continuarem vivas) ou às suas famílias (se houverem morrido).

O fato de a igreja receber ajuda financeira de instituições públicas ou privadas para a manutenção de seus imóveis, não altera sua propriedade sobre o imóvel. O que pode alterar – e quase sempre o faz – é que quem de alguma forma financia a manutenção do imóvel exigirá – por lei ou contrato – que seu financiamento o ajude a atingir um objetivo social ou comercial, como a cultura ou o marketing da empresa que contribuiu. E, para isso, quase sempre o imóvel precisa ser aberto ao público. Mas, novamente, isso não altera a relação de propriedade entre a Igreja e seu imóvel, e tampouco sua obrigação de preservar pela vida, segurança e saúde de quem ela aceitar como visitante.

O tombamento não modifica a propriedade do local e tampouco impede a transação com aquela propriedade. O que ele faz é estabelecer novos direitos e obrigações sobre aquela propriedade devido à sua importância histórica, arquitetônica, artística etc.

Da mesma forma, a inclusão de um imóvel, local ou conjunto na lista da Unesco (que chamamos comumente de patrimônio histórico da humanidade) é apenas o reconhecimento pela Unesco da importância cultural, histórica ou natural daquele local, conjunto ou monumento, baseado na Convenção para a Proteção do Património Mundial, Cultural e Natural. Tal reconhecimento não faz com que o bem passe a pertencer à Unesco: apenas facilita o recebimento de assistência internacional (técnica e financeira) e ajuda na divulgação turística do local.
 
Do Blog para entender direito

ASCOM ESCLARECE: NÃO HOUVE ERRO NO EDITAL

A ASCOM (Assessoria de Comunicação) da Prefeitura de Viana esclareceu na tarde do dia de hoje que os Editais das Licitações que foram Republicados, não continham qualquer erro. Na verdade as Republicações se deram por que não compareceram ao certame a quantidade mínima de empresas interessadas.
A Lei exige para a Carta-Convite o mínimo de três licitantes, e segundo a ASCOM compareceram somente duas empresas.
Eis o motivo da republicação.
Portanto, esclarecimento feito, esclarecimento publicado.
Além disso, nosso parabéns à ASCOM da Prefeitura de Viana pela rapidez no atendimento e esclarecimento dos fatos.
Abraços!!!

terça-feira, 23 de abril de 2013

BOMBA!!! IFMA DE VIANA VAI ATRASAR!!! E MUITO!!!

Tá "rendo"!!! Eu disse!!! Em uma postagem feita anteriormente, reveja aqui, nós apontamos que a Prefeitura de Viana cometeu vacilos nos Editais de duas Cartas-Convites, e naquela oportunidade dissemos que tais erros fizeram com que os Editais fossem Republicados, com prorrogação da data prevista para abertura dos envelopes da Licitação.

Além disso, dissemos que esses atrasos trariam prejuízos para a população Vianense, e de fato é o que irá ocorrer.

Vejam que uma terceira Licitação também foi Republicada, desta vez, trata-se da Carta-Convite que tem como objeto a contratação de serviços topográficos para a área onde será construído o IFMA - Unidade de Viana.

Ocorre nobre Leitor, que com os erros e a necessidade da Republicação do Edital, e a consequente prorrogação da Licitação, logicamente, chuta-se pra bem longe a data de início das atividades do IFMA de Viana.

E ai! Quem é o prejudicado mesmo com esses atrasos nas Licitações da Prefeitura de Viana??? Claro!!! Somos todos nós os prejudicados!!!

É o modo Chico Gomes de administrar. É a tão propagada "Viana com Respeito"!

Veja abaixo a Republicação do Edital da terraplanagem que irá atrasar a obra do IFMA de Viana.


VACILADA!!! PREFEITURA DE VIANA ERRA E LICITAÇÕES TÊM QUE SER REPUBLICADAS

É muita competência!!!! No início deste mês de Abril deveriam ocorrer duas sessões de Licitações, sendo duas Cartas-Convite, que é a modalidade mais primordial. Mas, mesmo sendo o "bê-a-bá" das Licitações, a Prefeitura de Viana conseguiu a proeza de lançar Editais repletos de erros.

Assim, identificados os erros, foi necessário fixar uma nova data para a abertura dos envelopes, o que por força de Lei, foi também necessário se fazer a Republicação dos dois respectivos Editais.

O que se observa é que tudo está sendo feito com muito amadorismo, e aos poucos, aos trancos e barrancos a Prefeitura vais tentando acertar, mas só tentando!!!

Erros desta natureza trazem enormes prejuízos para a Administração Pública, uma vez que ocorrem enormes atrasos na aquisição de produtos, insumos e serviços, e o prejuízo, logicamente, fica para o contribuinte, em especial para a sua camada mais necessitada, que está à espera da mão do ente público municipal eficiente que o ampare.

É o modo Chico Gomes de administrar.

Veja abaixo a Republicação dos Editais.


segunda-feira, 22 de abril de 2013

Fundo Municipal de Assistência Social de Viana vai sair do papel

Confesso que nunca tive notícia do Fundo Municipal de Assistência Social de Viana, mas este foi criado por meio de Lei Aprovada pela Câmara Municipal de Viana, Sancionada e Promulgada pelo então Prefeito Messias Costa.
A Lei é a de nº. 004 de 1997, e foi Publicada na data de 04.04.2013, já pelo Prefeito Chico Gomes. O que se está aparentando é que o Prefeito Chico Gomes vai tirar do papel um projeto que tem tudo pra dar certo. Imagina-se que tal fundo terá como 'clientes' a parcela pobre da população da cidade, e portanto, estes terão uma amparo maior e mais presente do Poder Público Municipal.
Em outras palavras, o que se imagina é que irá diminuir aquele já tradicional pede-pede na porta da Prefeitura, o que irá trazer uma maior comodidade e tranquilidade para aqueles que ali trabalham.
Isso é apenas conjecturas, até mesmo por que a Assessoria de Comunicação da Prefeitura não lançou uma linha sequer, em qualquer meio de comunicação, sobre o assunto, o que nos deixa a ficar apenas imaginando o que o Prefeito está pensando.
De qualquer sorte, se o projeto sair do papel mesmo, com toda certeza será um grande acerto do Prefeito Chico Gomes.
Veja abaixo a publicação da Lei lançada no Diário Oficial.


quinta-feira, 18 de abril de 2013

BOMBA!!! SALÁRIO DE CHICO GOMES E DOS SECRETÁRIOS!!!

Alguém aí sabe qual o salário do Prefeito Chico Gomes e de seus Secretários?? Não?! Pois eu sei... talvez em breve no nosso Blog!!! Aguardando apenas uns documentos que comprovam o absurdo!

quarta-feira, 17 de abril de 2013

VIANENSE É ENCONTRADA MORTA SUPOSTAMENTE VÍTIMA DE ABORTO

Na noite de ontem (16) por volta das 19h a jovem vianense Nilcilene Gomes Rocha de 23 anos foi encontrada morta em sua residência em São Luís, no Bairro São Francisco já em adiantado estado de putrefação. As informações constam do site da Secretaria de Segurança Pública.
Segundo informações publicada no progama Patrulha Policial, a jovem teria sido encontrada deitada sobre a cama e coberta com um lençol. Neste programa policial foi cogitada a possibilidade da jovem ter sido vítima de um aborto mal sucedido, entretanto, a SSP ainda não identificou a causa mortis.
A morte teria ocorrido ainda no domingo, sendo que o corpo somente foi encontrado nesta terça feira.
Este Blog lamenta o ocorrido, e se solidariza com a dor da família neste momento de perda.

Veja abaixo o quadro da SSP que identifica o ocorrência.


domingo, 14 de abril de 2013

CHICO GOMES TÁ LEVANDO UM BANHO DE AMARILDO

Depois de 100 dias de governo, o Prefeito Chico Gomes ainda não mostrou a que veio. É bem verdade que temos ainda muito pouco tempo, mas é bem verdade também que já deveria ter se movimentado de uma forma mais presente, bem como já deveria ter lançado cobranças mais fortes a seus secretários.
Na falta de uma ação mais presente da prefeitura de Viana, algumas outras prefeituras da Baixada estão começando a mostrar alguns trabalhos, o que já deixa o município de Viana mais uma vez na rabeira. Dessa vez foi o Município de São João Batista, com a Administração do Bioquímico Amarildo Pinheiro. Como todos sabem, Amarildo há muito tempo perseguia aquela cadeira, e agora conseguiu.
Em seu primeiro mandado, Amarildo já dá sinais de que será sim um bom administrador, e no dia 13, foi lançado o "Portal da Transparência e um informativo impresso contendo informações de interesse público sobre as ações que já foram empreendidas nos primeiros 100 dias de sua administração e sobre os projetos que serão executados em diversos setores do município. a partir daí a população e as autoridades poderão acopanhar o trabalho da Prefeitura, receita e despesas e os valores das obras realizadas".
Ainda segundo matéria publicada no Jornal Pequeno, "Amarildo Pinheiro é um dos primeiros prefeitos entre os eleitos em 2012 a atender a orientação do governo federal, com relação à divulgação, por meio do Portal da Transparência, dos atos e ações da administração. No portal estarão disponíveis emails, para quem estiver interessado poder se manifestar sobre os temas postados".
Na contramão do mundo, Chico Gomes e seu secretariado não dá qualquer sinal de que pretende tornar público os atos se sua administração, o que tira a credibilidade do Prefeito, bem como coloca dúvida na população sobre sua proposta de campanha, a tão propagada "Viana com respeito", que hoje já está caminhando para ser uma grande piada, isso sim!
O certo é que Amarildo Pinheiro tá dando um banho em Chico Gomes, logo em Chico Gomes que se dizia um grande administrador, que conhecia os tramites de tudo, parará, coisa e tal.
E enquanto isso, Viana vai ficando pra trás, agora perdendo até para São João Batista, é mole!!!!

Com informações da Coluna do Jersan. Pág. 7.
Em Jornal Pequeno, edição de 07 de Abril de 2013

sábado, 13 de abril de 2013

ÁLVARO FILHO PODE ASSUMIR A VEREANÇA

Fazendo-se uma análise jurídica dos últimos fatos que chegaram até nós, resolvemos pensar um pouco e analisar o que pode ocorrer no cenário da Cãmara Municipal de Vereadores de Viana.

O que ocorreu foi o seguinte, tivemos notícia que além do pedido de MP que trata da cassação do registro do Vereador Wisley Jabuti Serigrafista Inforgraf, há ainda um outro pedido, este proposto pelo Ex-candidato a Vereador, o boa praça Álvaro Filho "Filhinho", onde requer a anulação do Registro de Wyslei, que fora proposto ainda no ano passado, logo após a eleição.

O que pode acontecer é o seguinte, com a procedência do pedido do MP e com a queda de Wisley, quem deve assumir é o vereador Kennedy, entretanto, por outro lado, caso a ação proposta por Álvaro Filho seja julgada procedente, quem deve assumir é o próprio Filhinho.

Isso pelo seguinte, a ação de Álvaro Filho é pelo Pedido da Anulação do Registro, e sendo esta julgada procedente, anular-se-á todos os votos de Wisley, e consequentemente ter-se-á que efetuar um novo cálculo da proporcional, e de acordo com esse novo cálculo, a coligação de Wisley perderá um Vereador e a coligação de Álvaro Filho ganhará esta vaga, que logicamente será destinada a seu 1º. suplente, que é sabe quem, tchan! tchan! tchan! tchan! Ele mesmo, ÁLVARO FILHO.

O que irá definir quem de fato irá assumir, se Kennedy ou Álvaro, é a ação que for julgada primeiro. Tudo leva a crer que a Ação proposta por Filhinho será sim julgada primeiro, até mesmo por que esta foi proposta logo ao término da eleição, ou pelo menos é o que se espera.

A verdade é que Viana agradeçe, pois se livrará do Vereador inoperante Wisley, e ganhará o Vereador Álvaro Filho que, juntamente com sua família, têm um trabalho social inestimável, de um alcance e de uma importância única para esta cidade que ainda não parou de sangrar.

JABUTI WISLEY INFORGRAF PODE CAIR!!!

Lembram daquele ditado que diz "quando veres um jabuti trepado, já sabe, enchente ou mão de gente". Pois é, e assim foi a trajetória do Serigrafista Wisley Inforgraf. Só não sabemos ainda de quem foi a infeliz e fatídica ideia de lançá-lo candidato a Vereador.

Digo isso com toda a convicção pelo seguinte, este rapaz não possui qualquer trabalho social que dignifique a quantidade de votos que teve nesta última eleição, e em razão de políticos como ele que a nossa Viana vem sofrendo há anos e anos, sangrando em cada esquina, isso mesmo, hoje a cidade de Viana sangra, face aos maus-tratos e chibatadas que levou de seus últimos políticos administradores, e olha que acredito eu que este Wisley nem pode ser chamado de político, isso por que não é o fato de ele ter sido eleito Vereador que agora virou político, não, definitivamente não. Ser político é muito mais que isso, ser político é um conjunto de valores e qualidades, que o Serigrafista definitivamente não tem.

A verdade é que o MP entendeu que Wisley, na última eleição, cometera algumas irregularidades que seriam suficientes para a cassação do Diploma, o que ensejou a propositura do Recurso contra Expedição de Diploma, conhecido no meio jurídico como RCED. Wisley está sendo acusado de ter praticado arrecadação irregular de despesas o que caracteriza abuso de poder econômico, o que trará uma certa dor de cabeça ao Vereador.

O processo foi distribuído ao TRE sob o nº. 183.2013.610.0020 e tem como relator o Juiz Eleitoral Sérgio Muniz, e as informações já foram amplamente divulgadas na rede social Facebook, o que acabou por repercutir inclusive na imprensa lotada na Capital.

O Blog O Vianense Notícias também repercutiu a boa nova. Veja abaixo o link postado por Alexandre Oliveira.


É, o que parece mesmo é que o Jabuti vai cair da árvore logo logo.

Com informações da colega Advogada Lucilene Abreu e do Blog O Vianense Notícias.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

10 MOTIVOS PARA CASAR COM UMA ADVOGADA

Depois do sucesso que foi o texto "30 motivos para não casar com um advogado", eis que vem o presente texto: 10 motivos para casar com uma advogada.

Have fun!

1. Na maioria do tempo vai estar muito bem vestida;

2. Normalmente é inteligente e só vai casar com você se estiver certa de que e um relacionamento duradouro, pois não tem interesse em dividir patrimônio em aventuras;

3. Se for de sucesso, não vai precisar lhe pedir dinheiro para nada;

4. Vai lhe exigir que seja vencedor como ela, e que você também evolua profissionalmente;

5. Vai lhe ajudar a ter sucesso financeiro;

6. Não vai ter motivos para mentir, pois deixara evidente todas as condições (cláusulas) do relacionamento;

7. Vai entender quando você precisar viajar a trabalho, pois também viaja a trabalho;

8. Vai exigir divisão de tarefas com os filhos e com relação a qualquer situação doméstica (até ordem a empregada) pois entendem que os direitos e deveres são iguais;

9. Vai substituir você quando você não puder comparecer em determinada audiência;

10. Vai dividir as piadas com você, afinal, quando perguntado sobre o que ela faz você vai poder dizer : É Advogada!

Por Christhian Naranjo
http://diariodeestudantededireito.blogspot.com.br/2012/01/compartilhando-dez-motivos-para-casar.html

quarta-feira, 10 de abril de 2013

RILVA PODE FICAR INELEGÍVEL

39 ex-prefeitos podem se tornar inelegíveis no MA

Na manhã de ontem, dia 9, o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA) divulgou
uma lista com nomes de ex-prefeitos que deixaram de entregar suas prestações de contas
do exercício financeiro de 2012.

A relação emitida pelo TCE traz os nomes de 39 ex-prefeitos. A lista com os nomes dos
gestores inadimplentes será encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MA),
que poderá decretar a inelegibilidade dos gestores, e ao Ministério Público Estadual (MPE)
para outras medidas legais cabíveis.
TCE/MA
Blog do Luís Pablo
http://www.luispablo.com.br/politica/2013/04/39-ex-prefeitos-podem-se-tornar-inelegiveis-no-ma-veja-a-relacao/

BOMBA!!! DONO DA ELETROFORTE É ASSASSINADO EM BACABAL

PASMEM!!!!! O dono da Compra Premiada Eletroforte foi assassinado na data de ontem na cidade de Bacabal. Sabe-se que este transitava na cidade a bordo de seu Corolla Prata quando fora fechado por 2 elementos em um corsa classic, sendo que estes dispararam diversos tiros contra o empresário enrolão ou enrolado, como queiram.

Na tarde desta quarta feira, o Secretário de Segurança Aluísio Mendes juntamente com sua equipe da cúpula da polícia, apresentou os supostos assassinos. Tratam-se de dois elementos que seriam policiais militares no estado do Pernanbuco. O Secretário Aluísio disse ainda que o crime tem características de crime de encomenda, e que o(s) motivo(s) seriam vários negócios mal resolvidos do empresário.

Em Viana, o empresário manteve a Compra Premiada Eletroforte, e fechou as portas da calada da noite, deixando um prejuízo que ultrapassa a casa dos R$ 200.000,00 sendo que o pobre que comprou seu consórcio ficou a ver navios.

A Polícia seguirá ainda nas investigações no sentido de descobrir a motivação, bem como identificar o mandante, vez que estão certos de que os dois elementos presos, são de fato os autores dos disparos.

Veja abaixo as matérias completas sobre o ocorrido, extraídas dos Blogs do Luís Pablo e do Louremar Fernandes.


Empresário Ivaldo Mandacaru

O empresário Ivaldo Mandacaru, proprietário entre outros, da Transportadora Gaivota, foi assassinado na manhã desta terça-feira na rua Frederico Leda, próximo ao Sesi, em Bacabal.

Dois homens se aproximaram da vítima e dispararam cinco tiros de pistola ‘ponto 40) na cabeça de Ivaldo. Policiais Militares do 15º Batalhão, tanto do policiamento ostensivo como do Serviço Velado, conseguiram agir rápido e capturaram os homens que seriam os executores do crime.

Os dois estavam num Corsa Classic, cor preta, placas MOJ 5846, de João Pessoa. Os dois homens que estão sendo apresentados, são Policiais Militares de Pernambuco, são eles: Francinaldo do Nascimento Silva e Josémilson de Oliveira Santos . Com eles foi encontrado o valor de R$ 3.697,00 em espécie.





Foram transferidos para São Luis os dois policiais militares acusados da execução do empresário Ivaldo Dias Pereira, 57 anos, na cidade de Bacabal. O crime foi praticado na manhã desta terça-feira (9) por volta das 10 horas. Os acusados são Josemilson de Oliveira Santos, 32, e Francinaldo do Nascimento Silva, 36. Ambos residem na cidade de Petrolina e são policiais militares de Pernambuco.


Em cima, os acusados do crime e uma foto da vítima que os mesmos carregavam consigo. 
Embaixo a equipe de policiais que participou da operação bem sucedida: Sd Salomão, Cabo Edson, Soldados Ericeira e Silveira, sargento S.Filho e Tenente André Luis 

A prisão dos dois foi o resultado de uma mobilização rápida e eficaz dos policiais do 15º BPM que foram alertados por uma ligação feita para o 190 indicando a placa do veículo em que estariam os assassinos. Policias do Serviço de Inteligência entraram em cena, assim como a Força Tática e a Radiopatrulha. Os acusados foram localizados próximo à ponte sobre o Rio Mearim, já saindo da cidade.

Com eles foi encontrada uma pistola .40, taurus, de número SAM79903; 01 pistola .380, taurus, de número KRK84089; 02 Carteiras de Identidade da PM/PE; 04 registros de armas de fogo, sendo 01 vencido; R$ 3.697,45 (três mil, seiscentos e noventa e sete reais e quarenta e cinco centavos); 09 carregadores; 45 munições .380; 60 munições .40mm; 01 cordão de uma pulseira de cor amarela; 02 celulares; 07 cartões magnéticos; 01 mapa do Brasil; 02 portas-cédulas; 02 mochilas com bastante roupa.

Vivendo à sombra

Nem todo mundo tem o reconhecimento através de fotos ou imagens na televisão. Para algumas pessoas basta o sentimento do dever cumprido. É assim com os policiais do Serviço de Inteligência, fadados a viverem à sombra dos acontecimentos. O trabalho dos homens que se dedicam a essa missão é muito importante. Eles são os olhos da PM atentos e permanentemente nas ruas. São os primeiros a serem enviados para checar uma denúncia a fim de que homens do policiamento ostensivo não sejam deslocados de maneira gratuita. No episódio de hoje, mais uma vez o pessoal do Serviço de Inteligência do 15º BPM mostrou a tenacidade e perspicácia no momento da ação.

sábado, 6 de abril de 2013

MULHER DE 71 ANOS PASSA NO EXAME DA OAB

OAB vai homenagear advogada de 71 anos aprovada no Exame de Ordem

Brasília – O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil irá homenagear em sua próxima sessão plenária, no dia 8 de abril, a advogada Darci Mendonça Morena, de 71 anos, recém-formada e que foi aprovada no último Exame de Ordem sem necessidade de fazer cursinho.

Moradora de Vitória, Espírito Santo, mãe de uma filha e avó de uma neta, ela já foi aprovada em três concursos públicos, segundo informações do portal online Migalhas. Trabalhou por 14 anos na Justiça Federal, foi professora primária e secretária executiva.

O incentivo para começar a faculdade de Direito surgiu justamente quando trabalhava na Justiça Federal, atuando na vara de Execução Fiscal. Aos 65 anos ingressou no curso, frequentando aulas pela manhã e trabalhando durante a tarde. No ano passado, ela foi aposentada compulsoriamente e passou a se dedicar exclusivamente aos estudos.

Agora advogada e aprovada no Exame de Ordem, dona Darci não pode mais prestar concursos por conta da idade, mas isso não a fez desistir de exercer sua profissão. Ela pretende advogar voluntariamente na Justiça Federal em serviço destinado a pessoas que não podem pagar por um advogado.

Portal da OAB Nacional
terça-feira, 2 de abril de 2013 às 12h31

quinta-feira, 4 de abril de 2013

PAULINHO x PASSARELA: DESEQUILÍBRIO POUCO É BOBAGEM


Fiquei completamente estarrecido quando li no Blog Vianensidade a notícia de que o produtor de vídeo Paulo Ricardo, conhecido na verdade como Paulinho Maracu havia invadido as dependências da Rádio Sacoã, onde ali agrediu de forma violenta o Radialista e Professor João Garcia, o Passarela como é mais conhecido. Passarela comanda um programa de rádio muito ouvido na cidade de Viana, e, por seus comentários e críticas lançadas contras as últimas administrações, coleciona um lista enorme de desafetos, chegando ao extremo de ser amado por muitos e odiados por outros tantos.
A verdade é que esse tipo de situação já é mais do que comum na cidade de Viana, um cidadão insatisfeito com determinada situação que lhe é desfavorável, procura o seu desafeto para tentar agredi-lo, algo que já se tornou rotineiro.
No mês de fevereiro, para que os senhores leitores tenham uma noção do que eu digo, um Policial Militar adentrou no Conselho Tutelar e tentou agrediu verbal e moralmente a Conselheira Tutelar Valdinete Duarte, sendo que naquela oportunidade não a agrediu fisicamente apenas em razão da intervenção de outros que ali se encontravam. O PM valente, na verdade, mexeu em casa de maribondo, e hoje responde a uma sindicância junto à corregedoria de polícia, e ainda responderá a ações penais e cíveis de indenização por danos morais.
Então, é assim que funciona nos dias de hoje, somos responsabilidaos por cada nosso de desequilíbrio.
Luiz Morais, editor do Blog Vianensidade, em sua postagem, explica muito bem do que se trata o Estado Democrático de Direito. Agora, devo dizer, nada vai adiantar explicar a um ignorante o que se trata o tal "Estado Democrático de Direito", não é qualquer ignorante e bossal que irá entender esse conjunto de letras, e por isso, esse mesmo tipo de gente vai continuar a agir dessa forma, achando que pode resolver por meio de violência os seus mais pequeninos problemas.
O caso foi de grande repercussão a nível nacional, sendo que até mesmo a Associação Brasileira de Rádios  Comunitárias, seccional Maranhão (ABRACO) repudiou por meio de nota a agressão sofrida por Passarela.
A verdade é que esse tipo de atitude deve ser repudiada de forma veemente pela sociedade, e não pode ficar impune, ainda mais neste período em que vivemos, onde temos tido notícias de diversas agressões a Jornalistas, o que fere de morte o Direito à Informação e à Liberdade de Expressão.
Este Blog se solidariza com o Radialista João Garcia (Passarela), e também repudia as atitudes violentas perpetradas contra o mesmo.

Com informações do Blog Vianensidade (www.vianensidade.com)

quarta-feira, 3 de abril de 2013

30 motivos para não casar com um advogado

1) É advogado

2) Conta mentiras como ninguém.

3) É meio fresco, metrossexual e engomadinho.

4) Além de ser teimoso, por mais que esteja comprovado que está errado, ele nunca vai admitir ou pedir desculpas.

5) Você, como uma ótima esposa, terá que passar os ternos e camisas dele, ou pelo menos ajudá-lo a fazer isso. Todos os dias!

6) A chance de ele se engraçar com uma cliente gostosona e carente que está se divorciando é bastante alta.

7) Sua reputação pode ficar péssima se ele livrar a cara de algum assassino famoso.

8 ) Advogado não presta.

9) Ele se acha o cara mais inteligente de todos e você vai ser sempre aquela burrinha que está errada ou enganada a respeito das coisas.

10) Se vocês tiverem uma briga feia os papéis do divórcio já estarão prontos te esperando.

11) Gosta de lugares requintados para aparentar algo que ele não é.

12) Tem amigos advogados que vão defender todas as sem-vergonhices que ele te aprontar.

13) Você terá que andar super mega produzida caso seja convidada para uma simples jantinha com pessoas estranhas e frescas como ele.

14) 70% deles lixa e passa base nas unhas.

15) Quando perguntarem o que o seu marido faz você vai ter que dizer: “é advogado”.

16) Se você é a primeira esposa dele pode ter certeza que não será a última.

17) Possuem hábitos estranhos como colecionar cartões de visitas e usar meias sociais furadas e mais de uma vez.

18) Estão sempre falando no celular e quando não estão falando estão fuçando no aparelho (geralmente um iPhone).

19) Advogados desapegados e sem sentimentos é o que mais se encontra por aí.

20) Como mentiroso e advogado já são considerados sinônimos, você estará casada com um mentiroso e todos saberão disso.

21) Advogados não sabem dançar ou dançam mal. Ou então sabem mas dizem que não sabem.

22) Podem até estar cheios de dinheiro mas vão dizer que estão sempre mal de grana.

23) O sorriso de um advogado pode representar 1 milhão de coisas e você pode nunca descobrir o que.

24) Sempre que não quiser sair com você terá a desculpa na ponta da língua: “não vai dar… é que eu tenho uma audiência…” ou ” ..apareceu um flagrante…”

25) Casar com um advogado só vai atrair mais advogados caso um dia você se separe dele. É um ciclo vicioso.

26) Sempre que ele disser que vai processar o fulano ou o ciclano é porque … ele vai mesmo.

27) Adora esnobar que conhece seus direitos e que o restaurante não pode cobrar isso ou aquilo.

28) Enche a boca para falar da lei nº tal que diz tal coisa. E ninguém pode afrontar pois não faz a menor idéia do que se trata.

29) Conversar com advogado dá sono.

30) Reflexão: será que vale a pena passar o resto da sua vida passando por esses 29 itens anteriores?

Do Blog Diário de Advogado Criminalista

segunda-feira, 1 de abril de 2013

FILHO DO DEPUTADO RAIMUNDO CUTRIM É ENCONTRADO MORTO

Ouvindo aqui o imediatista rádio AM, acabo de receber a notícia pelo programa do Domingos Ribeiro de que um dos Filhos do Deputado Raimundo Cutrim foi encontrado morto há cerca de meia hora atrás. Não foi informado ainda qual dos filhos, mas está confirmada a informação.
O Deputado vive ultimamente em um inferno astral. Já foi vítima de acusações de envolvimento na morte do jornalista Décio Sá, vítima também por ter sofrido acusações de estar envolvido com uma quadrilha de agiotagens, foi vítima ao ser acusado de Grilagem de Terras e agora recebe essa Bomba, onde perde o que de mais valioso tinha, um filho!!!
O nome dele era Henrique Cutrim.
Nossos pêsames à família.