domingo, 1 de setembro de 2013

Homem com H ou sem H??


Como já de minha rotina, acordei hoje, domingo, por volta das 6:00 da manhã, e passando o café da família, estava também ouvindo meu radinho de pilha. O programa era o saudosista 'Clube da Saudade', apresentado pelo jornalista Zé Santos, na Mirante AM.
As músicas tocadas ali são, com folga, todas mais velhas do que eu, o que não impede de que sejam todas elas, maravilhosas de serem ouvidas, ainda mais nas madrugadas insones de domingo.
Pois hoje, rolou a tão conhecida música de Ney Matogrosso, a polêmica 'Homem com H'.
Todos sabem da opção sexual do Cantor, e eu mesmo já ouvi entrevistas do mesmo, onde ele inclusive fala do seu caso com o cantor Cazuza, nada contra.
Na música 'Homem com H', Ney fala que é homem, que sua mãe dizia antes dele nascer que queria que ele fosse homem, que tá quase namorando, namorando pra casar, e que com ele, se correr o bicho pega, e se ficar o bicho como.
Vejam o vídeo abaixo e deliciem-se com o espalhafatoso e enfeitado Ney Matogrosso, e após você assistir o video, voltaremos a converser, no texto mais abaixo.
Pois então, assitiu né!! Em verdade trata-se de um clássico da Música Popular Brasileira, interpretada também por outro mito da MPB.
Então, mas o que eu não sabia é que a referida música havia sido confrontada por uma versão de uma outra música, onde essa macheza toda do Ney Matogrosso é contestada, e contestada de uma forma dura, afrontosa e divertida, como você pode bem observa na música do paraibano de Campina Grande, Genival Lacerda.
A música é chamada 'H sem homem', e o Zé Santos encarregou-se de apresentá-la também hoje, e tenho certeza que muitos de vós, assim como eu, não a conhecia.
Nesta música, Genival diz que tem um sujeito por ai dizendo que é muito homem, que virou até lobisomem, e se arrisca a dizer que esse H não é de homem, e que se esse cabra fosse do norte, pode crer que o couro come.
Genival diz ainda que esse cara da música 'Homem com H' fala fino e se rebola, e se enfeita como pode.
Cada qual no seu quadrado, mas a resposta de Genival Lacerda é por demais divertida e inteligente, sem deixar de dizer também que a música de Ney Matogrosso é também fantástica.
Veja abaixo o video da música de Genival Lacerda, 'H sem homem'.
Agora, com os dois videos em mente, faça sua escolha, assita com calma, delicie-se, divirta-se e depois nos diga se você ai, nobre colega, é homem, com H ou sem H.
Tenham todos uma ótima noite de domingo e uma semana abençoada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário